O Evento

BRINDA BRASIL
8o ano, 8a edição

O maior salão de degustação do espumante brasileiro, acontecerá no Brasília Palace Hotel, dias 14 e 15 de junho de 2018.

 

Saiba mais:

Espumante que estará no Brinda Brasil 2018 vence competição na Espanha

Europeus se encantam com espumantes brasileiros que estarão no Brinda Brasil

FIM DA EXPOVINIS FORTALECE BRINDA BRASIL

SC levará vinhos superiores ao Brinda Brasil
Em sua oitava edição, o Brinda Brasil, já tem data marcada! Acontecerá na semana mais romântica do ano, quando comemora-se o Dia dos Namorados, em plena véspera de inverno. Neste período, a capital da república se tornará em uma das mais elegantes cidades para se estar, e este é o motivo propício para degustar os vários rótulos de espumantes expostos no evento.

Ocupando o salão, a varanda e os jardins,  este ano também terá como atrações os segmento gourmet e de bebidas especiais das vinícolas brasileiras. Com 22 marcas confirmadas e pretendendo atingir 30 estantes de espumantes, além de cinco empórios que venderão toda a linha de vinhos, cerveja, cachaças, grapas e vodkas produzidos pelas vinícolas brasileiras, num total de 36 estandes e um grande lounge nos gramados, o Brinda Brasil 2018 vai ocupar uma área de 3 mil metros quadrados dentro do Brasília Palace Hotel.

O carro-chefe porém é o espumante brasileiro, cujo consumo cresce a cada ano. O evento também escolherá, pela terceira vez, o melhor espumante da feira, pelo Prêmio Brinda Brasil do Melhor Espumante Brasileiro.

 

Brasília é a Capital do Espumante Brasileiro

 

Cidade é a que mais consome espumantes no Brasil. Venda da produção nacional cresceu 34% em sete anos no DF.

Brasília é a cidade brasileira que mais consome espumantes no País. Os dados são de uma pesquisa realizada em parceria pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Os números foram apurados a partir dos gastos em mesas de bar, restaurantes e nas lojas especializadas e mercados que vendem a bebida por meio de cartões de crédito e débito. De acordo com dados da Superadega, o maior distribuidor de vinhos e espumantes do Distrito Federal, entre 2011 e 2017, o consumo de espumantes brasileiros cresceu 34% em Brasília. O Brinda Brasil – Salão do Espumante Brasileiro, que este ano chega à sua oitava edição, já reuniu mais de 12 mil pessoas para conhecer e apreciar o que há de melhor na produção brasileira de Espumantes, desde sua criação, em 2011. Os organizadores do Brinda, o jornalista e sommelier Rodrigo Leitão, as empresárias Cris Cavalli e Emília Carvalho festejam os números alcançados.

No mais importante endereço hoteleiro da Capital da República, o Brasília Palace Hotel, construído por JK para receber os chefes de estado que vieram para a inauguração de Brasília, em 1960, o Brinda Brasil – Salão do Espumante de Brasília, traz algumas novidades para 2018. Além de 20 vinícolas que estarão apresentando seus maravilhosos espumantes, haverá um Espaço Gourmet que trará para o evento desde pães artesanais até azeites portugueses, incluindo carnes nobres, queijos, paella, doces, chocolates e outros quitutes que serão ofertados como degustação e estarão à venda para quem quiser levar os produtos para casa ou mesmo contratar para festas e atacado.

Serão mais de 100 rótulos dos melhores espumantes brasileiros, oferecidos à degustação. O público, com participação limitada, para que haja conforto nos três salões do evento, também poderá comprar as garrafas com desconto, tanto no varejo (até seis) como no atacado (caixas), aproveitando o Brinda Brasil para provisionar suas festas.

Considerado o maior salão exclusivo de espumantes brasileiros do País, o Brinda Brasil também terá expositores de outros segmentos, como Turismo, Automotivo, Alimentação, Imobiliário, Cosméticos, etc. Estão sendo programados 36 estandes entre vinícolas e demais expositores. “O objetivo é enaltecer o espumante brasileiro, considerado internacionalmente como o melhor do mundo em custo-benefício”, justifica Cris Cavalli, uma das sócias do evento.

 

Evento cresceu 400% em sete anos

Em suas edições anteriores, o Brinda Brasil reuniu um público de 10.616 pessoas, em Brasília, com a participação de 53 vinícolas e envolvimento de 208 empresas, em mais 725 pessoas em Goiânia, ou seja, um total de 11.341 visitantes. Desde 2011 com 600 visitantes até 2016, com 2.445 participantes, o público do Brinda Brasil cresceu 400%. A média diária, na linha histórica do evento, é de 945 pessoas ou 1.890 por edição (dois dias).

Em todas as edições, o Brinda Brasil serviu 68.046 taças (50ml) de espumantes e abriu 4.536 garrafas (746 caixas) ou 3.403 litros de espumantes. 53 vinícolas já participaram do certame que supera o consumo médio anual de espumantes no Brasil. Os brasileiros consomem 100 ml de espumante ao ano (os franceses consomem 3 litros). A média de consumo no Brinda Brasil é de 12 taças, aproximadamente uma garrafa por pessoa (1000% maior que a média nacional).

Estados envolvidos: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo.

O evento ocorrerá em dois dias, 14 e 15 de junho, quinta e sexta-feiras, das 18h às 23h, com expectativa de crescimento de pelo menos 10% do público de 2 mil pessoas do ano passado. Os ingressos já estão à venda pelo site e nas lojas da Bilheteria Digital, em todos os shoppings do DF.

 

 

BRINDA BRASIL
O Maior Salão do Espumante Brasileiro

Data: 14 (quinta) e 15 (sexta) de junho de 2018

Local: Brasília Palace Hotel – SHTN, Trecho 1, Lote 1 – CEP:70800-200 – Brasília/DF

Convites à venda

pela Bilheteria Digital (com cobraça de taxa), nas lojas do
– Pátio Brasil Shopping
– Brasília Shopping
ou pelo site: www.bilheteriadigital.com.br

 

Convites á venda:

pela Bilheteria Digital (com cobrança de taxa), nas lojas do
– Pátio Brasil Shopping
– Brasília Shopping
ou pelo site: www.bilheteriadigital.com.br

▪ pela Bilheteria Digital (SEM cobrança de taxa), nas lojas do
– Conjunto Nacional
– Feira dos Importados

▪ Adega Almeida  (SEM cobrança de taxa)
End: SHCGN 710/711 – Bloco F, loja 43 – Asa Norte – Brasília, DF, 70750-660
Horário: das 9 às 19h
Telefone: (61) 3036-8580

▪ Renato Vilarinho  (SEM cobrança de taxa)
(61) 98252-3905
VALORES:
90 reais – 1o lote (100 primeiros ingressos)
100 reais – 2o lote
120 reais – 3o lote
150 reais – na porta do evento.

Maiores informações no site do Brinda Brasil: www.brindabrasil.com.br

Ou por whatsapp:

(61) 99829-8087
(61) 98131-7437
(61) 98193-8313

 


Censura 18 anos.

Sujeito a lotação.

Comments are closed.